Após prolongada expectativa, McDonald’s introduz o Chicken Big Mac nos Estados Unidos
Após o lançamento do Chicken Big Mac no Reino Unido, que se esgotou em apenas dez dias, o McDonald’s almeja um êxito semelhante no território americano.
A partir de 10 de outubro, o tão esperado sanduíche estará disponível, por tempo limitado, nas unidades da rede nos EUA. O Chicken Big Mac, assemelha-se ao seu homônimo à base de carne, substituindo, todavia, os dois hambúrgueres tradicionais por duas porções de frango à milanesa.
A iguaria é complementada com o icônico molho Big Mac, picles, alface picada e uma fatia de queijo americano.
A administração do McDonald’s tem enfatizado sua intenção de incrementar a presença de frango em seu cardápio, uma alternativa que costuma ser mais econômica do que a carne bovina.
Em recente teleconferência sobre os resultados financeiros, o CEO Chris Kempczinski reiterou seu empenho em incluir “impulsionadores de crescimento, como o frango”, visando reverter a tendência de queda nas vendas. Ele ressaltou que, atualmente, as vendas de frango equiparam-se às de carne bovina em seus estabelecimentos.
Em comunicado à imprensa datado de quinta-feira (3), o McDonald’s afirma que sua clientela tem “clamado” pelo Chicken Big Mac, após suas recorrentes aparições em diversos cardápios globais.
O breve lançamento do produto em 2022 no Reino Unido e na Irlanda foi considerado o “mais popular de todos os tempos” para um sanduíche naquelas nações.
O Chicken Big Mac já havia feito uma passagem efêmera pelos Estados Unidos: em 2022, foi testado em algumas unidades do McDonald’s em Miami, com o intuito de coletar feedback dos consumidores.
As redes de fast-food enfrentam intensa concorrência pela atenção dos clientes americanos, que têm diminuído a frequência de suas refeições fora de casa e reduzido os gastos quando o fazem, resultando em uma queda nas vendas e no fluxo de clientes.
Consequentemente, as empresas têm introduzido refeições com bom custo-benefício, novos itens e promoções especiais para estimular as vendas.
O McDonald’s encontra-se em fase de testes de um novo hambúrguer no Canadá, denominado Big Arch, que apresenta duas porções de carne, queijo, cobertura crocante e um molho picante, com potencial para ser introduzido nos Estados Unidos, caso o experimento se mostre bem-sucedido.
O combo de US$ 5 permanecerá nos cardápios até dezembro, sugerindo que os clientes, fatigados pela inflação, estão consumindo-o avidamente. A rede divulgará seus lucros em novembro.