Ikea alerta que tarifas de Trump podem elevar os preços
O republicano reiterou que as tarifas serão um pilar de sua estratégia econômica durante um possível segundo mandato
O CEO do Ingka Group, conglomerado responsável pelas lojas Ikea, manifestou preocupações sobre o impacto das tarifas impostas pela administração Trump, destacando que tais medidas dificultam a preservação dos preços acessíveis. O executivo se une a um crescente número de lideranças empresariais que alertam sobre os riscos iminentes de onerar os consumidores devido à implementação das tarifas planejadas.
“De maneira geral, não acreditamos que as tarifas favoreçam as empresas internacionais nem o comércio global. No longo prazo, corremos o risco de que os custos sejam repassados aos consumidores”, afirmou Jesper Brodin, CEO do Ingka Group, em declaração dada na quarta-feira (27), ao ser questionado sobre as políticas tarifárias propostas por Donald Trump.
Lançamento da Pop-up na Oxford Street
O aguardado lançamento da loja pop-up da Ikea na emblemática Oxford Street, em Londres, ocorrerá nesta quinta-feira, antecedendo a inauguração de uma loja permanente na renomada rua de varejo, prevista para a primavera do próximo ano.
Intitulada Hus of Frakta, a loja pop-up é uma ode à famosa sacola azul da Ikea, a Frakta, amplamente reconhecida por sua versatilidade, que vai desde ser usada para compras até carregar roupas para a lavanderia. Os visitantes terão a oportunidade de personalizar sua própria sacola Frakta, além de poderem adquirir uma seleção de cerca de 100 produtos exclusivos da Ikea.
Quando a loja permanente for inaugurada no ano seguinte, ela oferecerá aos clientes uma “experiência completa da Ikea”, abrangendo três andares e, como destacou Jesper Brodin, CEO do Ingka Group, incluindo as famosas almôndegas da marca, um dos pratos mais emblemáticos da rede.
A Ikea adquiriu o edifício que anteriormente abrigava uma loja da Topshop por £ 378 milhões (aproximadamente US$ 476,6 milhões) há dois anos e realizou uma reforma substancial na imponente estrutura de sete andares, que remonta a mais de um século de história.
Com sua localização estratégica no coração de Londres, a nova loja visa atrair consumidores que, por diversos motivos, não podem ou não desejam se deslocar até as maiores lojas da Ikea, localizadas em Wembley e Croydon, nos arredores da cidade.