Henrique Dourado comenta expectativas para 2019 e trabalho de Abel Braga
O Flamengo está em Orlando para a disputa da Florida Cup. A equipe rubro-negra realizou o primeiro treinamento segunda-feira (7) em solo norte-americano na Universidade Central da Flórida. A estreia na competição está agendada para quinta, às 22h (horário de Brasília), contra o Ajax no Orlando City Stadium. Esta será a primeira participação do Flamengo no torneio, que ainda conta com a participação de Eintracht Frankfurt e São Paulo.
Os trabalhos comandados por Abel Braga são realizados diariamente em dois turnos. Na atividade da manhã o time fez apenas exercícios físicos no campo e tem a parte tática programada para o segundo período do dia. Após o treino da segunda-feira, o atacante Henrique Dourado concedeu entrevista para a imprensa, falando sobre o torneio internacional e principalmente sua relação com o novo comandante rubro-negro, com quem trabalhou no Fluminense em 2017, ano que se sagrou artilheiro do país.
“Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época (que estavam juntos no Fluminense), me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades. Espero corresponder às expectativas neste novo ano, já que 2018 foi de muito aprendizado. Apesar de ter sofrido bastante com as críticas, me apego muito às coisas positivas. Fui artilheiro da equipe no ano, mas não estou satisfeito. Sei que posso render mais. Tenho certeza que 2019 será uma temporada muito promissora, de colher os frutos. As coisas não acontecem da forma que esperamos às vezes, mas já começar com o elenco todo na pré-temporada é importante”, explicou Dourado.
“Estamos iniciando uma preparação e essas equipes (Ajax e Eintracht Frankfurt) já estão no meio da temporada. Será importante para conseguirmos ritmo de jogo, buscarmos o nosso melhor para chegarmos aos 100% fisicamente e tecnicamente, colhendo os frutos lá na frente. Temos um jogo na quinta-feira, então precisamos ir com tudo”, concluiu.
Após a partida contra o Ajax, o time enfrentará o Eintracht Frankfurt, no sábado, às 19h (Brasília) no mesmo local, retornando ao Rio de Janeiro no dia 15 de janeiro.