Eles uniram criatividade e técnica. Alunos do curso gratuito de Vitrinismo oferecido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), em parceria com o Senac, tiveram a chance de colocar em prática tudo que aprenderam durante as 36 horas da atividade. A missão foi decorar a vitrine de três lojas de diferentes segmentos na Grande Vitória.

Ao todo, 17 pessoas participaram do aperfeiçoamento, que foi oferecido pela Gerência de Qualificação do Trabalhador e foi finalizado na última terça-feira (27).

Vitrine de moda fitness

Durante a tarde desta quinta-feira (29), um grupo se empenhou no trabalho para a montagem final da vitrine de uma loja de moda fitness na Praia do Canto. Primeiro houve a conversa com a proprietária, a definição do orçamento, a compra dos materiais e, por fim, a montagem.

“É um curso maravilhoso porque temos que saber usar a criatividade alinhando o desejo do dono da loja, o público daquele segmento e o orçamento disponível”, disse a aluna Cristiane Lauterjungue.

Nilceli Pedrada tem 55 anos, é aposentada e se sente renovada. “Me sinto muito ativa ainda e quero fazer outras coisas. Gostei muito dessa atividade e vejo que é só o começo”, garantiu.

Para a dona da loja, Fabiane Petrilho, foi ótimo ter a chance de contar com os novos vitrinistas. “Todo ano temos que pensar em algo diferente, e gostei da ideia que eles deram”.

Professora do curso e arquiteta, Luciane Veiga acredita que a oportunidade de colocar a teoria do curso em prática em lojas reais é maravilhosa. “Os alunos aprendem a ter contato com o lojista, compreendem que há limites de orçamento, de espaço… Eu creio que eles já saem bem preparados para o mercado”.

Cursos de aperfeiçoamento

O curso integra o programa “Trabalho Qualificado. Atendimento aprovado”, que também ofereceu os cursos de Técnicas de vendas, com 19 alunos, e Qualidade de atendimento, com 21 alunos. O recurso utilizado na realização dos cursos é do Fundo Municipal do Procon. Ao todo, 785 pessoas devem ser beneficiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui