Arrascaeta deixa de se reapresentar pela segunda vez ao Cruzeiro e será multado novamente pela diretoria
A polêmica envolvendo Arrascaeta e o Cruzeiro ganhou novo capítulo. Após não se reapresentar com os demais jogadores do elenco nesta quinta-feira (3), o meia uruguaio voltou a não aparecer na Toca da Raposa nesta sexta-feira, o que foi confirmado pela diretoria do clube mineiro, detentor de seus direitos.
De acordo com a diretoria celeste, o camisa 10 será multado novamente pela equipe.
O imbróglio tem como estopim uma oferta do Flamengo, que propôs 10 milhões de euros (quase R$ 43 milhões na cotação atual) e por 75% dos direitos econômicos do jogador.
Durante a reapresentação do elenco do Cruzeiro, o empresário do atleta, Daniel Fonseca, foi à Toca da Raposa com a proposta do Flamengo em mãos por 50% do jogador – 25% pertence ao Cruzeiro e os outros 25% pertencem ao investidor. O jogador participou do início da reunião, mas logo deixou o CT, sem se reapresentar com o restante do elenco. A direção do Cruzeiro não gostou da postura do meia e de seu agente.
Irritado, Itair Machado, vice-presidente do clube mineiro, disse que o jogador ficou balançado com a proposta feita pelo clube carioca, que ofereceu um salário três vezes maior ao meio-campista.
Arrascaeta tem contrato com o Cruzeiro até 2021, com opção de renovação por mais um ano.
O uruguaio, porém, já manifestou ao vice-presidente da equipe celeste que sua vontade é ir para o Rio de Janeiro, jogar pelo Flamengo.