Atacadão, pertencente ao Grupo Carrefour, Anuncia Retomada das Entregas de Carne Bovina
Comunicado Surge Após Retratação do CEO Global da Rede em Carta Enviada ao Ministério da Agricultura
O Carrefour Brasil divulgou, na manhã desta terça-feira (26), a retoma do seu planejamento de distribuição de carne bovina para suas unidades no território nacional, prevendo que o abastecimento se regularize nos próximos dias.
Em comunicado oficial, a maior rede supermercadista do país afirmou: “O cronograma de entregas de produtos de carnes bovinas foi reiniciado, e a empresa prevê a normalização do reabastecimento desses itens ao longo dos próximos dias”.
A nota foi emitida após uma retratação pública de Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, por meio de uma carta formal encaminhada ao Ministério da Agricultura.
Na correspondência, Bompard destacou a “qualidade e o respeito pelas normas sanitárias” da carne brasileira e atribuiu a situação a um “mal-entendido” na comunicação, reforçando que o incidente foi fruto de uma confusão.
Cabe recordar que, em um aceno político aos agricultores franceses, o executivo anunciou, na semana passada, que os supermercados da rede Carrefour na França suspenderiam a comercialização de carne proveniente do Mercosul. Tal posicionamento gerou uma reação contundente tanto por parte do governo brasileiro quanto do setor privado do país, que demonstraram forte indignação frente à decisão.