Caso Gabriela: ex-noivo de advogada e amigo são condenados a mais de 30 anos
Gabriela tinha 24 anos quando foi assassinada. Segundo a polícia, ela foi sequestrada pelo ex-noivo e pelo amigo dele logo após sair de casa para trabalhar
Cinco anos após o crime, os acusados de assassinar a advogada Gabriela Silva de Jesus foram à júri popular na quarta-feira (19).O ex-noivo da vítima, Rogério Costa de Almeida, foi condenado a 37 anos de prisão. Já o amigo dele, Alexandre Santos de Souza, foi condenado a 30 anos e 8 meses de prisão.
O julgamento começou por volta de 13h, no Fórum Desembargador João Manoel Carvalho, na Serra, e foi acompanhado por familiares da vítima, que estiram blusas com o rosto de Gabriela estampado.
Para Francisco Pereira, pai de advogada, a condenação é um alívio, mas ele afirma que isso não vai trazer a filha de volta. “A justiça foi feita e nós esperávamos isso. Esperávamos, na verdade, uma sentença até maior”, disse ele.
Gabriela tinha 24 anos quando foi assassinada. Segundo a polícia, ela foi sequestrada pelo ex-noivo e pelo amigo dele logo após sair de casa para trabalhar. A advogada foi espancada e asfixiada.
Fonte: Folha Vitoria
Redação: https://portales.com.br/bio/