Começam nesta quarta-feira (21) as atividades da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” promovida pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), que tem como objetivo dar maior visibilidade ao enfretamento da violência contra a mulher com ações de conscientização. A programação se estende até o segundo sábado de dezembro, dia 8.

Ao longo do mês, a SEDH estará promovendo ações e atividades nos municípios da Grande Vitória e do interior do Estado, com campanhas de conscientização e prevenção nos Ocupas Nova Palestina e Vila Nova de Colares, por exemplo; atividades de formação dos inspetores penitenciários, rodas de diálogo e ações em parceria com a Ufes. Além das atividades promovidas pela Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, com serviços de orientação e de prevenção à violência.

Campanha

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e dos poderes públicos. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, o movimento se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher, e se estende até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Estado

No Espírito Santo, a mobilização anual reúne diversos setores públicos e entidades de classe no enfrentamento da violência. Confira a programação da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) para os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

Programação

21/11 – Ação com a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher no município de Pedro Canário

Local: Centro – Horário: 9h às 16h.

24/11 – Campanha de conscientização e prevenção à violência contra a Mulher – Por elas & Com elas (Ocupa Nova Palestina)

Local: Nova Palestina – Horário: 9h.

 27/11 – Ação com a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do Campo no município de Aracruz

Local: Aldeia Indígena – Horário: 9h às 16h.

 30/11 – Participação na Formação dos Inspetores Penitenciários abordando sobre a prevenção à Violência Doméstica, em parceria com a Sejus

Local: Escola Penitenciária – Horário: 11h20.

 04/12 – Participação na Formação dos Inspetores Penitenciários abordando sobre a prevenção à Violência Doméstica, em parceria com a Sejus

Local: Escola Penitenciária – Horário: 11h20.

 05/12 – Campanha de conscientização e prevenção à violência contra a Mulher – Por elas & Com elas em Parceria com a Universidade Federal

Local: Ufes – Horário: dia inteiro.

 06/12 – Mesa-redonda em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo no Teatro Metrópoles – (Participação do secretário Leonardo Oggioni)

Tema: Direitos Humanos e Segurança Pública – Horário: 15h.

 08/12 – Campanha de conscientização e prevenção à violência contra a Mulher – Por elas & Com elas (Ocupa Vila Nova de Colares).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui