Corretora revela argumentos usados para convencer cliente a contratar seguro
Sale agent deal to agreement successful car loan contract with customer and sign agreement contract Insurance car concept.
BRASILGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corretora revela argumentos usados para convencer cliente a contratar seguro

O aumento no valor do seguro auto tem sido um tema recorrente entre os Corretores e esse pode ser um motivo que leve os segurados a não renovar suas apólices. A Corretora de Seguros Gabriele Rech contou, em entrevista ao CQCS, que para argumentar com um de seus clientes nesse momento, citou a questão da tabela FIPE, já que a valorização dos carros impacta diretamente no preço do seguro. 

O cliente convencido por Gabriele já passou um curto espaço de tempo sem seguro e teve perda total. Nesse momento, a Corretora argumentou que “ficar sem seguro não é uma opção, o prejuízo é sempre muito maior”. 

Nesse momento, onde o preço pode ter muito apelo, ela destacou que é importante ser transparente com o cliente, explicar a questão da FIPE e de outros fatores do mercado que impactam no preço do seguro. “O Corretor deve mostrar outras alternativas de coberturas; atender bem o cliente no pós venda, principalmente no momento do sinistro; ter empatia e entender que dependendo do reajuste nem todos tem condições de fazer a renovação, e aí vem a importância do corretor de mostrar que existem outras alternativas que podem atender o cliente neste momento, como um roubo e furto, ou somente contra terceiros”. 

Sendo assim, Gabriele reforça que é nesse momento que o Corretor de Seguros precisa reforçar seu papel de consultor. “Só assim conseguimos entender a real necessidade do cliente e buscar a melhor solução para ele. Creio que a nossa profissão tem muito a crescer ainda, principalmente no que diz respeito ao atendimento e no esclarecimento das dúvidas dos segurados”. 

Fonte: CQCS

Redação: https://portales.com.br/bio
Apoio da Focovix: http://focovix.com.br/bio/

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *