Para quem gosta de aventuras como escalar, pedalar em trilhas e ainda curtir belas paisagens, uma opção é desfrutar do ecoturismo em Vila Velha. Aproveitar a natureza privilegiada dos morros do Moreno e Penedo é um convite permanente para as mais diversas atividades ao ar livre. Outras atrações gratuitas são os passeios nos parques da Manteigueira e Natural Municipal de Jacarenema.

O Morro do Moreno está localizado na Praia da Costa. O local é frequentado por aventureiros para a prática de esportes radicais e caminhadas. Seus mirantes naturais oferecem ao visitante um visual deslumbrante de toda Vila Velha e de parte dos municípios de Vitória e Serra.

Que tal descer de rapel o paredão do Penedo, localizado ao lado do Porto de Capuaba? Essa é uma ótima oportunidade para uma incrível aventura. O Morro do Penedo possui 132 metros de altura, com relevo forte ondulado e escarpado. É um monumento natural de referência turística e cultural para todo o Estado do Espírito Santo.

O Parque da Manteigueira, localizado na Glória, funciona no horário de 08h30 às 16 horas. O parque possui uma área de 168 hectares e abriga 1.600 espécies de plantas, 121 espécies de aves, além de área de mangue, mamíferos e répteis. Possui cinco trilhas, sede administrativa, estacionamento, gruta do morcego, ruínas Manteigueira, Pedra do Urubu, dentre outras belezas naturais.

O Parque Natural Municipal de Jacarenema é mais uma opção para quem curte paisagens do costão rochoso do Morro da Concha, o manguezal na foz do Rio Jucu, além de vegetação de restinga. O parque fica localizado próximo à Barra do Jucu. (Foto: Claudiano Gomes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui