O Espírito Santo vai ser palco do maior campeonato de educação profissional do Brasil no segmento do comércio. O evento Competições Senac de Educação Profissional 2018 será realizado no Hotel SENAC Ilha do Boi, de 20 a 23 de novembro, e vai contar com a participação de delegações de 20 Estados brasileiros.

Alunos do Senac vão disputar o título de melhor profissional do país em seis ocupações: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-estar, Serviço de Restaurante e Florista. Serão quatro dias de disputas e as provas serão de simulação de situações reais do exercício da profissão e supervisionadas por avaliadores, exigindo dos alunos um desempenho excelente.

Ao final da competição, com base na pontuação somada nas provas, os dois primeiros lugares de cada área disputarão uma vaga para a etapa internacional, a WorldSkills, que será realizada na Rússia em 2019.

Ao todo serão cerca de 43 competidores de 20 Estados. São eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

O Espírito Santo será representado pelas alunas Ester Reis Almeida, na ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Larissa Botelho Natali, na ocupação de Estética e Bem-estar. As profissionais estão recebendo treinamento de alto nível para se destacarem durante as provas.

A participação do Senac em competições de educação profissional nacionais e internacionais vem proporcionado à instituição a oportunidade de buscar novas referências de trabalho, inovações técnicas e tecnológicas, de promover a troca de experiências entre Departamentos Regionais e de ter acesso à técnicas e práticas pedagógicas de instituições de educação de outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui