Fusões e Aquisições na Educação Registram Aumento de 400% no 2º Trimestre, Aponta KPMG
BRASILEDUCAÇÃO

Fusões e Aquisições na Educação Registram Aumento de 400% no 2º Trimestre, Aponta KPMG

No segundo trimestre de 2024, o Brasil observou um crescimento notável de 400% nas fusões e aquisições no setor educacional, totalizando oito transações, em contraste com duas operações no mesmo período de 2023, conforme relatório da KPMG.

Das oito transações, sete foram internas e uma do tipo CB2, onde empresas brasileiras adquiriram entidades estrangeiras. Estes dados resultam de uma pesquisa abrangente da KPMG que abrangeu 43 setores da economia nacional.

Marcos Boscolo, sócio-líder do setor de Educação da KPMG no Brasil, observa que “2023 foi marcado por incertezas devido a mudanças nas políticas públicas e questões econômicas.” Com a estabilização econômica e a redução das taxas de juros, o setor reativou planos de expansão anteriormente suspensos.

Boscolo ressalta que “existem muitas oportunidades de M&As, com foco na integração de novas áreas e sinergias, refletindo-se no recorde de transações.”

O estudo revelou que, no segundo trimestre de 2024, o Brasil contabilizou 426 fusões e aquisições, um incremento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 365 operações. As transações internas (256) dominaram, seguidas por aquisições de empresas brasileiras por entidades estrangeiras (95).

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *