Golpe do Seguro: Aumento de casos é monitorados pela Polícia Civil
Lights of police car, Barcelona, Spain
BRASILGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golpe do Seguro: Aumento de casos é monitorados pela Polícia Civil

O aumento do preço dos veículos na tabela Fipe pode estar levando ao aumento da prática conhecida como golpe do seguro. O alerta foi feito pelo delegado Kassio Viana, titular da DRFV.

“Isso tem estimulado, infelizmente, que algumas pessoas, mesmo aquelas que não tem envolvimento e passagem criminal, a se desfazer do carro e procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência de furto ou roubo com o objetivo claro de receber o seguro desses veículos”, detalhou.

O delegado ainda alertou que é possível identificar quando se trata ou não de um falso registro de roubo ou furto de veículo. “Já temos uma experiência vasta e a gente percebe, quando a pessoa faz o boletim de ocorrência, percebemos se é falso ou não por algumas informações que a polícia tem”, ressaltou.

Também segundo Kassio Viana, além da investigação feita pela DRFV, as próprias seguradoras possuem seus mecanismos de apuração da situação. “As seguradoras têm equipes de investigação que fazem levantamentos prévios a respeito desses boletins de ocorrência. Essas equipes têm nos auxiliado muito a combater esse tipo de prática”, citou.

O titular da DRFV destacou que, na semana passada, dois casos chamaram a atenção durante as investigações da unidade especializada da Polícia Civil. “Em um deles, uma mulher veio fazer o boletim de roubo e, quando percebeu que a gente estava notando a fraude no seguro, como ainda não tinha se desfeito do veículo, ela desistiu”, relatou.

Ainda conforme Kassio, em outro caso foi descoberta a fraude no seguro. “Nesse caso, os autores vieram à delegacia, confessaram a prática criminosa e vão responder pela tentativa de estelionato e pela falsa comunicação de crime. E nós evitamos que mais um seguro fosse pago de forma indevida”, narrou.

Fonte: CQCS

Redação: https://portales.com.br/bio
Apoio da Focovix: http://focovix.com.br/bio/

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *