A partir desta segunda-feira (03), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Inmetro, vai verificar 51 medidores de velocidade, instalados em 18 cidades do Estado.

Nos próximos 15 dias, as equipes do Instituto vão verificar equipamentos localizados nos municípios de Guaçuí, Alegre, Colatina, Pedro Canário, Conceição da Barra, São Mateus, Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Serra, Castelo, Cariacica, Linhares, São Gabriel da Palha, Nova Venécia e João Neiva.

A ação – que leva de 20 minutos a uma hora – envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Confira aqui a programação completa de verificação, referente ao mês de dezembro.

Saiba mais                                                                    

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, a verificação de radares de velocidade é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Para evitar acidentes, durante a verificação fica impossibilitada a passagem de pedestres e de veículos nas vias. Se chover, a ação é cancelada ou reagendada, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou da empresa responsável pelo radar.

Em caso de denúncias ou mais informações, procure a Ouvidoria do Ipem-ES pelo telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.es.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui