Menino de 11 anos baleado em escola sai de hospital e família se emociona: “Alívio e gratidão”
Criança foi baleada durante ataques a duas escolas no dia 25 de novembro em Aracruz; tia do estudante conversou com o Folha Vitoria
O estudante estava internado no Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, o Infantil de Vitória, desde o dia dos atentados.
Segundo Roselane, que é irmã da mãe da vítima, ele deixou o hospital no fim da tarde de sexta-feira (02), acompanhado dos pais.
“Eles (os pais) preferiram sair de maneira discreta. Não quiseram fazer vídeo nem fotos. Estão querendo ficar mais tranquilos, cuidando dele, para que ele se recupere os mais rápido possível. O momento agora é só de agradecer. A sensação é de alívio e gratidão a Deus”, afirmou.
Ainda segundo o relato breve e emocionado da tia da criança, o menino foi um dos primeiros alvos dos ataques realizados pelo adolescente de 16 anos, que invadiu as escolas armado com uma pistola .40 e um revólver calibre 38.
A invasão deixou quatro pessoas mortas e outras 12 feridas. Entre as vítimas estão três professoras e uma menina de 12 anos.
Três pessoas continuam internadas
Segundo o boletim médico divulgado pela Sesa na noite deste sábado, três vítimas continuam internadas. Uma mulher de 51 anos está estável na enfermaria do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. No mesmo local, outra professora de 37 anos está intubada na UTI. O estado de saúde dela, segundo a Sesa, é grave.
Uma adolescente de 14 anos também segue internada na UTI do Pronto-Socorro do HINSG Dra. Milena Gotardi, anexo ao HPM. Segundo a Sesa, ela já foi extubada e seu quadro de saúde é estável.
Professora que levou 7 tiros também recebeu alta e deixou hospital
Ao som de aplausos e em clima de festa, a professora Sandra Guimarães deixou o hospital em que estava internada há uma semana, desde os ataques realizados em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
A alta da professora aconteceu na tarde da última sexta (2). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.
Em um vídeo, Sandra compartilha a boa notícia e agradece os esforços de toda a equipe que a atendeu durante a internação. Veja o depoimento abaixo:
Sandra estava internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência desde quando ocorreu os ataques. Ela foi atingida por sete disparos dentro de uma escola pública em que dava aula, no bairro Coqueiral de Aracruz.
Fonte: Folha Vitória
https://portales.com.br/bio/