“Porque o amor de Cristo nos constrange, pensando isto: que se alguém morresse por todos, então todos morreriam”. Eu morri para terminar tudo e começar de novo.

O amor de Cristo assumiu e nos força a pensar que, desde que entendemos que Cristo morreu por todos, então, todos nós morremos. A razão para a exposição do apóstolo é razoável, já que Cristo é a própria vida, e se a vida morrer, a morte reinará. Diz João 14. “Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens”. Isso nos lembra de por que o apóstolo acusou severamente os judeus quando disse: Atos 3 15. “E você matou o Autor da vida, …”. 1 João 1: 2 (porque a vida se manifestou e vimos, e testificamos e anunciamos a vida eterna, que esteve com o Pai e nos foi revelada).

Se matarmos o autor ea própria vida, em seguida, foram privados dela, pois Jesus não podia morrer, porque havia pecado, mas para tirar nossas vidas, sofre picada de cobra, e embora era inofensivo o veneno, três os dias penetram a escuridão e apreendem a chave da morte e seu império, alcançando aquele que a possuía; e embora ele não gostava de Deus, como criador se ele deu o golpe fatal para o adversário, e tememos Libo, para nos dar poder sobre ela, quando ele passou e triunfou sobre ele; cumprindo assim quatro profecias:

1º Precisamos de um guia quando morremos e ele assume esse lugar: Salmo 48 14. Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; Ele nos guiará também para além da morte. Jó 19 25. “Sei que meu Redentor vive e finalmente ressuscitará no pó; e depois que minha pele está quebrada, em minha carne eu devo ver a Deus; O que eu verei para mim, e meus olhos o verão, e não outro, embora meu coração desabe em mim. ” Jesus nunca nos deixa, ele disse: vamos deixar vocês órfãos. João 14 18

2º A morte é uma execução por mandato divino de desobediência, mas executada com sevícia e viciosa ao mesmo tempo pelo mal. Isaías 25 8. Destrua a morte para sempre; e o Senhor Jeová enxugará toda lágrima de todos os rostos; e ele tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque Jeová disse isso. e será dito naquele dia: Eis que este é o nosso Deus; esperamos por ele, e ele nos salvará; Este é o Senhor a quem esperamos, nos regozijaremos e nos regozijaremos em sua salvação. Jesus é a arma mais poderosa contra a morte que nos garante que, se acreditarmos nele, ele nos dará o mesmo poder sobre ele. João 11 25. “Jesus disse-lhe: Eu sou a ressurreição e a vida; Quem crer em mim, mesmo morto, viverá.

3ª O adversário, por direito próprio, apoderou-se de todos, porque a morte aconteceu a todos e não havia portão, nem maneira de sair. Em seguida, o Todo-Poderoso opera Ezequiel 37 12. “Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, povo meu, e vos trarei para subir das vossas sepulturas, e vos trarei à terra de Israel ; e sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os teus sepulcros, e te tirar dos teus sepulcros, o meu povo. Esta foi a razão pela qual ele disse: João 12 24. “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo não cair na terra e morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto “. Ele morre para terminar tudo, até o adversário.

4º É por isso que nosso Senhor faz um trabalho magistral que lhe dá o direito de prometer todas as coisas novas. Oséias 13 14. “Eu os redimirá da mão do Seol, os livrarei da morte.” Oh morte, eu serei sua morte; e serei a tua destruição, ó Sheol; a compaixão ficará escondida da minha vista “. Para pôr fim à morte, ele teve que penetrá-la e terminar o que havia estabelecido seu império. Hebreus 2 14. Assim como os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou das mesmas coisas, para que pela morte aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo”. Somente o autor de ambos poderia terminá-los para dar um novo começo para este propósito, começando a nova Fé, como seu autor. Acabou com tudo, mas fez tudo novo, mesmo para quem o recebe, porque somos uma nova criatura nele.

PR. Gedeon
Maryhanderson Ramos Ovil
GostoMostrar mais reações

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui