Um trabalho voluntário nos hospitais e policlínicas públicos da Grande Vitória vem causando impacto na vida de crianças, adolescentes e acompanhantes, por meio de ações socioeducativas e serviços que atendem de forma integral a família, ganhando elogios também por parte de quem chega a esses locais a procura de atendimento.

Trata-se da ONG Jardins Cultivando Vidas (JCV), que nasceu oficialmente em 2011, mas o início do trabalho já ocorria pelo menos cinco anos antes. Tudo começou a partir da percepção de um grupo de mulheres da Igreja Presbiteriana em Jardim Camburi (IPJC), preocupadas em levar atendimento e apoio emocional e espiritual para acompanhantes e pacientes em hospitais de Vitória e região. O trabalho cresceu e outras demandas foram surgindo, com mais pessoas se incorporando voluntariamente.

Em 2010, para melhor organização, as ações foram institucionalizadas, surgindo então a Jardins Cultivando Vidas (JCV), com apoio de uma consultora ligada ao Terceiro Setor.

Dentre os projetos apoiados pela instituição, estão: Cultivando Artes, composto por oficinas motivacionais de artesanato na sede da instituição; Amigo da Festa, que consiste em um dia inteiro reservado às comemorações pelo Dia das Crianças no Hospital Infantil de Vitória. Outra frente de grande relevância social apoiada pela JCV é o Semeando Vidas: projeto que atende diversas crianças em vulnerabilidade social, nos bairros Novo Horizonte, na Serra, e Flexal II, em Cariacica, oferecendo reforço escolar, esporte, alimentação, etc.

No último domingo (25/11), uma bonita apresentação das crianças do Projeto Semeando Vidas aconteceu no templo da Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi, em comemoração aos 7 anos oficiais da JCV.

Ângela Maia, gestora da ONG, não consegue esconder a emoção e alegria ao falar dos objetivos alcançados com o trabalho. “Muito importante ver o resultado de tudo isso. Essas crianças tão abençoadas, vivendo e compreendendo o verdadeiro conceito de cidadania, sendo respeitadas em seus direitos e aprendendo desde cedo valores que influenciarão  suas vidas tanto agora quanto na eternidade”, disse, aproveitando para agradecer aos muitos voluntários envolvidos com o trabalho.

A JCV funciona em sua sede própria, situada na Rua Carlos Delgado Guerra Pinto, 717, em Jardim Camburi. Para mais informações e colaboração com a ONG: (27) 99276-4624, e também pelas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui