Plantações de café e mamão podem ter sido destruídas por vingança em Aracruz
Donos da propriedade relataram aos policiais sobre a suspeita de que a ação teria motivação de cunho pessoal e que, provavelmente, seria uma ação de vingança
Plantações de café e mamão foram completamente destruídas em uma fazenda, localizada na localidade de Córrego do Alemão, no município de Aracruz, na região Norte do Espírito Santo.
Imagens enviadas ao Folha Vitóriamostram as árvores cortadas na altura do tronco. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, na tarde do último sábado (15), uma guarnição prosseguiu até o local, com objetivo de verificar informações compartilhadas por meio de grupos.
As mensagens informavam que uma plantação de mamão teria sido destruída em uma ação dolosa durante a madrugada. Após identificar o local, os militares realizaram contato com os donos da propriedade, que relataram sobre a suspeita de que a ação teria motivação de cunho pessoal e que, provavelmente, seria uma ação de vingança.
Os proprietários foram orientados pelos policiais a registrar a ocorrência em uma delegacia para que os fatos fossem devidamente apurados. A reportagem não conseguiu contatos dos donos da plantação.
A Polícia Civil afirmou que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz e, para que a apuração seja preservada, informações não serão repassadas.
A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar.