Polaris Dawn: Criança Define Objeto para Indicar Gravidade Zero; Entenda
SOCIALTECNOLOGIA

Polaris Dawn: Criança Define Objeto para Indicar Gravidade Zero; Entenda

Na madrugada de terça-feira (10), a missão Polaris Dawn, promovida pela SpaceX, lançou uma tripulação de quatro astronautas civis acompanhada por um bichinho de pelúcia.

O Shiba de brinquedo, denominado Asteroid, foi idealizado por Liv, uma criança que, durante o tratamento contra o câncer, se integrou à equipe do voo Inspiration4 e recebeu o convite para criar o indicador de gravidade zero. Este objeto simboliza o momento em que a nave atinge a microgravidade — e flutua quando isso ocorre.

“Posso relatar qualquer aspecto sobre o cosmos, desde as distâncias entre a Terra e o Sol até as diversas missões espaciais. Fui diagnosticada com câncer em 2021 e sou uma sobrevivente, assim como Haley”, declarou Liv ao canal da collectSPACE no YouTube.

Hayley Arceneaux, ex-paciente e assistente médica do St. Jude’s Children Research Hospital, participou do voo espacial Inspiration4 em setembro de 2021. Durante seu tratamento, conheceu Liv e a incorporou à equipe de suporte terrestre da Polaris Dawn, proporcionando-lhe a oportunidade de projetar a pelúcia Asteroid.

“Minha concepção do Asteroid foi inspirada no cão de Elon, Floki”, afirmou Liv, referindo-se ao animal de estimação do CEO da SpaceX, Elon Musk.

O êxito da pelúcia foi tal que a SpaceX agora comercializa réplicas do brinquedo espacial a aproximadamente R$ 142 — com os lucros destinados ao St. Jude’s Children Research Hospital, conforme o desejo de Liv.

Entusiasta do espaço, Liv expressou que sua intenção com o Asteroid é que ele sirva de inspiração para todas as crianças, encorajando-as a acreditar: “Se o Asteroid foi ao espaço, eu também posso. Posso realizar meus sonhos.”

 

 

A mais recente missão da SpaceX, uma audaciosa e arrojada incursão pelos cinturões de radiação de Van Allen da Terra com uma tripulação de quatro civis, e que visa também realizar a primeira caminhada espacial comercial, foi lançada na madrugada desta terça-feira (10).

O objetivo inicial da cápsula da SpaceX é elevar a tripulação a altitudes inéditas para uma órbita terrestre, superando o recorde estabelecido pela missão Gemini 11 da NASA em 1966, que alcançou 1.373 km. Se bem-sucedida, a Polaris Dawn excederá esse marco em aproximadamente 32 km.

Além disso, o voo poderá registrar a viagem mais distante já realizada no espaço por uma mulher.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:SOCIAL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *