Primeira fase da base lunar chinesa deverá estar concluída até 2035
INTERNACIONALTECNOLOGIA

Primeira fase da base lunar chinesa deverá estar concluída até 2035

A Administração Espacial Nacional da China (CNSA) projeta a construção da International Lunar Research Station (ILRS), uma estação científica na Lua, até 2050, com a previsão de finalização de sua primeira fase em 2035.

Lançado em 2017, o empreendimento já conta com mais de 40 países participantes. A primeira missão, Chang’e-6, que transportou materiais da Agência Espacial Europeia (ESA) para a obra, foi concluída com êxito.

A fase inicial do projeto pretende estabelecer uma estação básica no polo sul lunar até 2035. Nessa estrutura, serão instalados instrumentos para experimentos científicos, facilitando o desenvolvimento de métodos para extração de recursos com suprimentos escassos.

Até 2050, está prevista a finalização da segunda fase, que incluirá uma rede de transporte interligando o polo sul lunar, o equador e o lado oculto da Lua. Esta fase abrigará o controle central, fornecimento energético, navegação, comunicação e transporte entre Terra e Lua, além da pesquisa científica lunar.

Essa etapa do projeto também contempla a construção de uma estação espacial orbitando a Lua, destinada à condução de pesquisas científicas, verificações técnicas e experimentos, com o propósito de auxiliar na preparação para uma futura missão tripulada a Marte.

Os próximos envios de carga, essenciais para a edificação da ILRS, ocorrerão nas missões Chang’e-7 e Chang’e-8, agendadas para 2026 e 2028, respectivamente.

Essas missões explorarão o lado oculto da Lua, realizarão estudos ambientais e testarão a viabilidade do uso de recursos lunares, estabelecendo a infraestrutura fundamental da estação.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *