INTERNACIONAL

Sobe para 21 o número de mortos em explosão de carro em Bogotá

Sobe para 21 o número de mortos em explosão de carro em Bogotá

O número de vítimas da explosão de um veículo em frente à Escola Geral de Cadetes Santander em Bogotá, Colômbia, subiu para 21 mortos e 68 feridos. Inicialmente, eram 8 mortos e 65 feridos. Equipes de resgate e forças de segurança permanecem no local.

A explosão ocorreu na manhã de ontem (17). De acordo com as autoridades locais, o autor do ataque é José Aldemar Rojas Rodriguez, 56 anos, que também morreu.

O procurador-geral, Néstor Humberto Martínez, disse que o responsável pelo atentado residia no departamento de Arauca, perto da fronteira com a Venezuela. Trata-se de uma região de concentração de guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN). Conforme seu documento de identidade, Rojas nascera em Puerto Boyacá e não tinha a mão direita.

Informações dão conta que ele teria carregado sua SUV Nissan Patrol de cor cinza, ano 1993 e placa LAF565 com 80 quilos de explosivos para o ataque. Rojas entrara na academia às 9h30 (12h30, em Brasília), dirigindo o veículo. Segundo as autoridades, na guarita, um cão policial teria farejado a presença de explosivos no carro. Rojas acelerou, atropelou dois cadetes e bateu o carro contra o alojamento feminino. Nesse momento, deram-se as duas explosões.

O episódio causou comoção internacional. As organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) reagiram, condenando fortemente qualquer ação terrorista.

Autoridades colombianas, pelas redes sociais, lamentaram o ocorrido e condenaram o ataque. O assunto está entre os mais comentados no Twitter, tanto no ranking mundial quanto no brasileiro.

 

 

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *