Vândalos são presos furtando cabos de cobre na Ponte da Passagem
Agentes da Guarda Civil Municipal detiveram, na noite da última terça-feira (1º), quatro suspeitos de participar do roubo de 300 quilos de cabos de cobre que servem à iluminação da Ponte da Passagem. Eles foram abordados na avenida Reta da Penha.
O prejuízo estimado é de cerca de R$ 5 mil, e o vandalismo mais uma vez afeta diretamente a população. O material pertencia à EDP Escelsa, que fez a reposição e recuperou a iluminação no local.
Segundo o secretário executivo da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Marcos Paulo Aranda, a quantidade era tão grande que foi necessário o uso de uma caminhonete para levar o material para a delegacia.
“Foram cabos que serviam à bela iluminação na Ponte da Passagem, um dos cartões-postais de Vitória e, infelizmente, um lugar visado pelos criminosos. Perdem a população, o município e o patrimônio”, destacou Marcos Aranda.
Ele complementou que os casos são apurados. “A Setran trabalha em parceria com a Guarda Municipal, a EDP e a Polícia Militar para que tudo seja apurado, contabilizado e reposto. O importante é que a população seja prontamente atendida e que os vândalos sejam tirados de circulação”, afirmou Aranda.
Ornamentação de Natal
No último final de semana, foram registradas três novas ocorrências de furtos de fios. Entre elas, de cabos de iluminação da ornamentação de Natal na região da Enseada do Suá e da Praça dos Namorados. Em menos de um mês, foram sete furtos, gerando um prejuízo estimado de R$ 150 mil aos cofres públicos.
Fios de semáforos
No último mês de dezembro, aproximadamente 900 metros de fios foram furtados dos semáforos localizados na avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, próximo à EDP Escelsa, e na avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto.
“É um crime revoltante e estaremos atentos. Crime que não escolhe dia nem horário e requer um grande esforço, segundo o Código Penal Brasileiro, trata-se de crime contra patrimônio público. Por isso, se algum munícipe presenciar esses furtos ou outro tipo de depredação contra o patrimônio público, deve acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar no número 190”, finalizou Aranda.