Vendas no Varejo dos EUA Superam Expectativa em Agosto
ECONOMIAINTERNACIONAL

Vendas no Varejo dos EUA Superam Expectativa em Agosto

As vendas no varejo dos EUA deram um pulo inesperado em agosto, mostrando que a economia tá firme e forte no terceiro trimestre.

Em agosto, as vendas cresceram 0,1%, depois de uma alta revisada de 1,1% em julho, segundo o Departamento de Comércio.

Os economistas, que esperavam uma queda de 0,2% nas vendas, ficaram surpresos, já que a previsão era de um intervalo de -0,6% a +0,6%.

O relatório saiu enquanto o Fed se prepara para sua reunião de política monetária de dois dias. A maioria dos experts acha que o banco vai reduzir a taxa de juros em 25 pontos-base, ao invés dos 50 que o mercado tava prevendo.

O desemprego deu uma diminuída para 4,2% em agosto, depois de quatro meses subindo e quase bater o recorde de 4,3% de julho. Esse índice caiu, em grande parte, por causa da imigração, que agora está desacelerando.

As demissões continuam baixas em comparação com a média histórica, mantendo o mercado de trabalho forte e capaz de garantir ganhos salariais constantes. Isso tá sustentando os gastos dos consumidores e a economia como um todo. Os economistas ainda estão divididos sobre o impacto da queda na taxa de poupança nos gastos.

O Fed tem segurado a taxa de juros entre 5,25% e 5,50% por mais de um ano, após um aumento de 525 pontos-base em 2022 e 2023.

As vendas no varejo, sem contar automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, subiram 0,3% no mês passado, depois de uma alta revisada para cima de 0,4% em julho.

As vendas varejistas refletem bem o gasto dos consumidores no PIB. E adivinha? O consumo deu um gás no segundo trimestre.

Para o terceiro trimestre, a previsão de crescimento do PIB é de 2,5% ao ano, depois de um crescimento de 3,0% no trimestre passado.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:ECONOMIA

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *