O município de Viana sediou o encontro e a disputa entre mais de 200 karatecas de 16 municípios capixabas  no último fim de semana. Foi a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, realizada no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia. Cerca de 20 atletas são da ACEERAM e 8 da Associação Vianense de Karatê (AVK).

O árbitro da competição foi o carioca Moisés Cassimiro, que é um árbitro mundial e faz parte da Confederação Brasileira e do Comitê Olímpico Internacional.

O professor e fundador da Associação Cultural Esportiva Ecológica Raízes da Natureza (ACEERAN VANKATE), Vanderlei Soares da Silva, destacou a importância de Viana sediar um evento desse porte. “É muito importante que Viana tenha esse tipo de evento para mostrar para a população que temos bons atletas, de todas as idades e que competem em par de igualdade”, afirmou.

O gestor de Esportes Gilmar Mariano afirma que “a prática esportiva é uma forma de ensinar as crianças e jovens os valores e disciplina dentro do esporte. Com a prática esportiva todos aprendem a competir. A disciplina proporcionada pelo esporte também ajuda no convívio social”, afirmou.

A ACEERAM VANCATE tem 30 anos e conta com 150 famílias cadastradas, o que inclui 80 crianças. O professor e fundador Vanderlei afirma que a associação é um trabalho social feito com crianças de 7 anos até adultos da terceira idade. Lá tem a dona Estelita Nunes, de 64 anos, que é medalhista de prata e vice campeã estadual de karatê. (Foto: Divulgação/Secom Viana)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui