Vitória está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros no Réveillon. É o que aponta um levantamento da Decolar, maior agência de viagens online do País e da América Latina. A capital capixaba ocupa o nono lugar no ranking.

Motivos não faltam para os turistas escolherem a cidade como destino. A virada de ano em Vitória terá 10 minutos de espetáculo de luzes e cores. A tradicional queima de fogos sairá de cinco balsas, sendo três na praia de Camburi (duas próximas ao quiosque 5 e outra em Jardim Camburi), uma na Prainha de Santo Antônio e outra na Ilha das Caieiras.

A expectativa é de que o Réveillon traga para a cidade cerca de 15 mil visitantes. Segundo o Observatório do Turismo, órgão ligado à Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), esse período deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes (táxi e aplicativo), comércio e serviços.

Referência turística

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que o levantamento comprova que a capital se consolida como um dos principais destinos turísticos do País.

“É mais um indicador espetacular. Estamos entre os 10 destinos turísticos principais do Brasil no Réveillon, à frente, inclusive, de Salvador (BA). A rede hoteleira está toda ocupada, gerando uma grande movimentação econômica na cidade, que se torna cada vez mais uma referência turística. Isso gera mais emprego, trabalho, renda, qualidade de vida, desenvolvimento e comércio”, comemorou.

Visitantes

“A pesquisa confirma que o espetáculo de luzes e cores para celebrar a virada de ano em Vitória tem atraído cada vez mais visitantes de várias partes do País. Além de estimular o turismo, movimenta a economia na cidade pois os turistas ficam de três a quatro dias aqui”, apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

A expectativa é que todos os leitos de hotéis da capital estejam ocupados nesse período. “Vitória é uma cidade moderna e, ao mesmo tempo, bucólica e que preserva suas tradições. Além de aconchegante e confortável para quem nos visita, a capital é muito acolhedora e possui qualidade nos serviços prestados e também no atendimento ao turista. Para isso, possui um poder público que se preocupa com limpeza, segurança e outros serviços de qualidade”, completou.

Destinos nacionais mais procurados

  1. Rio de Janeiro
  2. Porto Alegre
  3. Natal
  4. Foz do Iguaçu
  5. Recife
  6. Florianópolis
  7. São Paulo
  8. Fortaleza
  9. Vitória
  10. Salvador

Fonte: Decolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui