Wanderson Bueno lidera para prefeito de Viana aponta Futura
A eleição municipal em Viana ganha destaque no campo político pelo impacto da campanha de Wanderson Bueno (Podemos). Atualmente ele lidera as pesquisas mais recentes para o comando da Prefeitura. Nesta quarta-feira, 02, a pesquisa Futura (100% Cidades) foi divulgada pelo Folha Vitória e demonstra a liderança absoluta dele entre os eleitores do município. O levantamento aponta que Wanderson Bueno tem 81,5% dos votos na pesquisa estimulada registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já, o candidato Fabrício Machado (PV), alcançou 5,0% dos votos e Luzinete Delindo (DC) tem 1,6%.
Em outro ponto de análise pela Futura onde são avaliados os votos válidos (neste caso, são excluídos os eleitores que votariam em branco, nulo ou indecisos) o atual prefeito de Viana chega na liderança com 92,5%, deixando Fabrício Machado com apenas 5,7% e 1,9% para Luzinete Deolindo. A pesquisa foi realizada com 400 entrevistas entre os dias 26 e 30 de setembro (registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-01749/2024).
Já no campo do legislativo municipal em Viana a disputa também caminha para algumas definições nesta reta final, pois faltam apenas quatro dias para a eleição. Os candidatos continuam firmes na corrida visando uma vaga na Câmara Municipal. O impacto nas comunidades é significativo e visível diante da empolgação dos apoiadores de cada sigla partidária e também dos eleitores. As caminhadas e visitas aos moradores e comerciantes são frequentes, um dos nomes que pode alcançar no próximo domingo um espaço dentro das vagas para vereador é o candidato Gilmar Mariano (PSB).
Ligado aos movimentos populares e com boa relação com as lideranças políticas dentro do município tem caminhado bastante nas comunidades de Areinha, Soteco, Arlindo Villaschi, Caxias do Sul e Vale do Sol na intenção de apresentar suas propostas.
Outros nomes também atuam na busca do eleitorado de Viana, como os candidatos Ademir Pereira (PP), Lucas Casagrande e Wesley Pires ambos do PL. E, ainda, Diego da Farmácia (PSB) e Cesar Lazaro (Pode).
Desta forma, a corrida para conquistar os votos dos indecisos nos últimos dias antes do próximo domingo torna este momento democrático ainda mais crucial.
Qual Sua Reação?
Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0