X, outrora conhecido como Twitter, é interditado no Brasil, e usuários de VPN enfrentarão multas
BRASILEDUCAÇÃOTECNOLOGIA

X, outrora conhecido como Twitter, é interditado no Brasil, e usuários de VPN enfrentarão multas

Alexandre de Moraes, Ministro do STF, decretou a suspensão da rede social X, anteriormente chamada Twitter, em território brasileiro.

A medida foi tomada após o término do prazo judicial imposto ao X, nesta semana. A ordem exigia que a empresa designasse um representante legal no Brasil em 24 horas, o que não foi cumprido. Elon Musk, um dos principais acionistas e atual proprietário do antigo Twitter, ironizou a determinação judicial em sua conta pessoal, expressando abertamente seu desinteresse em atender a exigência.

A decisão do STF já foi comunicada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deverá retirar a rede do ar em até 24 horas, ação que poderá ocorrer a qualquer momento. Ademais, Apple e Google foram notificadas para remover o aplicativo X de suas lojas virtuais em até cinco dias.

Utilizar VPN para acessar o X após a suspensão também não será uma alternativa viável: o ministro estipulou uma multa diária de R$ 50 mil a qualquer indivíduo ou empresa que recorra a artifícios para contornar o bloqueio da plataforma.

Musk adquiriu o Twitter no final de 2022 e, desde então, tem protagonizado uma série de decisões controversas, como a eliminação de diversas ferramentas, a remoção do selo de verificação de perfis oficiais e a imposição de cobranças para o acesso a funções adicionais. O magnata também defende uma “liberdade de expressão irrestrita” na rede X, postura frequentemente criticada por fomentar discursos extremistas e prejudiciais a minorias e outros grupos vulneráveis.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *